P 1 8 Feira do Livro na Biblioteca da Esmga
Nota20 - dezembro 2013
As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida promoveram de 2 a 6 de dezembro uma Feira do Livro, que funcionou na Biblio- teca da Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almei- da e na Biblioteca da Escola Domingos Capela, por for- ma a servir as várias escolas do agrupamento. Além da grande variedade de livros a preços convidati- vos, a Feira contou com uma programação cultural vari- ada, como a apresentação do livro “ A Quinta dos Cora- ções” pela escritora adolescente, Catarina Ferreira, vá- rios momentos de música, poesia, leitura expressiva e a dramatização de “A Loucura nos contos de fadas”, apre- sentada pelos alunos do 8º 2, no âmbito da disciplina de Oficina de Teatro. A Feira também acolheu a primeira sessão do projeto “Palavras com Ciência” com a ativida- de “As palavras também têm ph”, a peça de teatro infan- til “O Segredo” e ainda a comédia de suspense “Ato Úni- co”, que encerrou a Feira do Livro, no dia 6 de dezem- bro. Ambas as peças foram apresentadas pela Oficina de Teatro de Espinho. A Feira do Livro foi, sem dúvida, rica em partilha e emo- ções. Durante toda a semana juntou a comunidade edu- cativa e local em torno do livro e da leitura.
A Equipa da Biblioteca agradece o envolvimento, cola- boração e empenho de todos os alunos e professores que contribuíram para que a semana de 2 a 6 de de- zembro se transformasse numa verdadeira Festa do livro. Uma palavra de apreço, em particular, aos alunos mais diretamente envolvidos nas atividades, nomeada- mente às turmas 8º 2 e 12º 8, aos alunos Catarina San- tos, Cármen Vieira, Fátima Gabriela, José Castro, Inês Pais, Eduardo Almeida e Rui Marques, Mariana Costa, Teresa Sofia, Joana Vitó, Rúben e Carlota do 4 A, Mari- ana Ikskruk, aos alunos dos cursos profissionais de marketing, restauração e áudio visuais que estiveram presentes na inauguração e encerramento da Feira.
Um agradecimento especial à Oficina de Teatro de Espi- nho, aos professores Ilda Ribeiro, Fátima Neves, Helena Franco, Aida Santos, Sara Castro e Agostinho Pinho e à direção do agrupamento..■
Peça de teatro “O segredo”
A Carlota e o Rúben, do 4º A, leram os poemas do Livro Ativo de Conceição Areias.
Peça de teatro “O segredo”
Page 1 |
Page 2 |
Page 3 |
Page 4 |
Page 5 |
Page 6 |
Page 7 |
Page 8 |
Page 9 |
Page 10 |
Page 11 |
Page 12 |
Page 13 |
Page 14 |
Page 15 |
Page 16 |
Page 17 |
Page 18 |
Page 19 |
Page 20 |
Page 21 |
Page 22 |
Page 23 |
Page 24 |
Page 25 |
Page 26 |
Page 27 |
Page 28 |
Page 29 |
Page 30 |
Page 31 |
Page 32 |
Page 33 |
Page 34 |
Page 35 |
Page 36 |
Page 37 |
Page 38 |
Page 39 |
Page 40 |
Page 41 |
Page 42 |
Page 43 |
Page 44